Avast Review

Avast Review

Avast é um dos maiores nomes de toda a indústria. Com mais de  435 milhões de usuários ativos mensais  em 2022, é sinônimo de proteção online em todo o mundo. Mas, apesar da maioria das pessoas usarem a opção antivírus gratuita Avast, os planos premium são ainda melhores.

Os planos Avast Premium oferecem  excelente proteção geral contra ameaças online . Ele não apenas verifica seus dispositivos para garantir a segurança, mas também inspeciona sua rede online, protege sua webcam e bloqueia atividades e downloads suspeitos. Além disso, ele ainda oferece  um serviço VPN para navegação segura.

Nesta análise do antivírus Avast, testamos esses recursos. O Avast oferece boa proteção online? Como ele se compara à concorrência em recursos, preço e segurança geral? Leia e descubra.

📢 OFERTA LIMITADA:  Siga o link para obter 1 ano de Avast com 50% de desconto!

Avaliação:
4.0 ★ ★ ★ ★ 
Preço: a partir de US$ 50,28/ano, 1 dispositivo
Versão gratuita: sim
Plataformas: Windows, Mac, Linux, Android, iOS
Acordo atual: 🔥 Ganhe até 50% de desconto no Avast Antivirus!🔥
 
 

Prós e Contras do Avast Antivirus

Visite o Avast para ler mais sobre seus recursos

Quão seguro é o Avast Antivirus?

Naturalmente, se você está procurando um bom software antivírus, provavelmente está bastante preocupado com a segurança. E considerando que o Avast foi forçado a não admitir a venda de dados de usuários no passado, é razoável imaginar o quão seguro o Avast realmente é.

Bem, como parte de nossa análise, analisamos de perto as medidas de segurança do Avast para ajudar-lo a decidir se deve ou não instalar o software.

O que descobrimos durante nossa pesquisa do Avast? Demos uma olhada nos recursos de segurança e nos resultados de testes de laboratório independentes – e há algumas coisas interessantes que merecem ser observadas.

Teste antivírus Avast independente

Como muitos  provedores de antivírus líderes do setor , a Avast paga para que seus produtos sejam incluídos em testes feitos por laboratórios independentes.

Possivelmente o mais conhecido é  o AV-Comparatives . Em seu último  relatório de proteção do mundo real, datado de julho a agosto de 2020 , a Avast bloqueou 99,7% das amostras maliciosas generalizadas usadas no teste. E embora isso pareça quase perfeito, houve vários provedores de antivírus que se saíram melhor. F-Secure, G DATA,  Panda e  Trend  Macro  conseguiram  bloquear 100% do malware testado .

Relatório da AV-Comparatives que mostra que o Avast conseguiu se proteger contra 100% das ameaças online.

E em seu  teste de proteção contra malware datado de setembro de 2020 , a AV-Comparatives descobriu que o Avast conseguiu  proteger contra 100% das ameaças online . Offline, conseguiu detectar 92% das ameaças . Também gerou  10 alarmes falsos . O que não é fantástico, mas muito melhor do que o impressionante 114 sinalizado pelo Panda.

Relatório AV-Comparatives

A julgar pelos resultados dos testes da AV-Comparatives, o  Avast não é tão seguro quanto alguns outros , mas definitivamente está entre os melhores. E é uma das ofertas de antivírus gratuitas mais seguras do mercado no momento.

Recursos do Avast Antivirus

O Avast tem uma ampla variedade de recursos e ferramentas para ajudar na sua segurança online. Mas também, eles serão muito diferentes, dependendo de qual plano você escolher. A maior diferença, é claro, será entre os planos antivírus gratuito Avast e antivírus premium.

Vamos dar uma olhada no que eles oferecem – e quais recursos cada plano oferece a você.

Recursos do antivírus gratuito do Avast

O plano gratuito do Avast vem com todas as funções e recursos básicos que você associaria ao software antivírus. O que, considerando que tantas pessoas assinam opções pagas, como Kaspersky ou Norton 360, isso mostra que você pode obter um bom nível de proteção sem necessariamente ter que pagar por isso.

E além de todos os recursos regulares, a oferta gratuita do Avast também vem com alguns extras muito úteis que tornam essa opção ainda mais tentadora. Aqui, vamos desmembrá-los para ajudá-lo a decidir se a versão gratuita é a opção certa para você.

Verificações de vírus

Vamos começar com o básico. As verificações de vírus do Avast são rápidas e fáceis de fazer. E eles não apenas sinalizam qualquer problema em sua máquina, mas também permitem que você corrija qualquer problema com o clique de um botão.

Verificações de vírus do Avast Antivirus

A verificação de vírus faz 3 coisas:

  • Atualiza as definições de vírus para garantir que você não perca novas ameaças
  • Verificações de vírus e malware
  • Procura problemas avançados

Embora meu Mac tenha passado na verificação de malware sem problemas, ele sinalizou três  problemas avançados . Havia uma vulnerabilidade a sites falsos, segurança fraca com minha rede Wi-Fi e duas pastas vulneráveis a ransomware avançado.

Uma verificação do Avast Antivirus Virus mostra os problemas encontrados avançados

No entanto, se você quiser corrigir algum problema avançado, precisará desembolsar o plano Premium antes que o Avast os resolva para você.

Para problemas mais básicos, tudo o que você precisa fazer é clicar no  botão Resolver agora  e o Avast o corrigirá para você.

Proteção contra malware

Novamente, isso dificilmente é um recurso revolucionário para software antivírus. Mas ainda é importante discutir. E a proteção contra malware da Avast vem com:

  • Proteção em tempo real  que é executada silenciosamente em segundo plano para bloquear ameaças à medida que elas aparecem de maneira discreta, porém eficaz.
  • Detecção completa de malware  que impede você de compartilhar arquivos infectados com outros usuários.
  • Verificações detalhadas  de toda a sua máquina ou dispositivo projetado para erradicar malware oculto.
  • Varreduras de unidades removíveis  para verificar se há vírus em unidades externas, como CDs, DVDs, pen drives, etc.
  • Verificações personalizadas  em arquivos ou pastas específicos para verificações mais rápidas e direcionadas.
  • Verificações agendadas  para que ele possa verificar se há malware enquanto você estiver longe de sua mesa.
  • Relatórios de segurança  que fornecem atualizações personalizadas a cada 30 dias.
  • Atualizações de segurança em tempo real  e novos recursos que são atualizados automaticamente.

Compatibilidade em diferentes plataformas

O fato de o Avast estar disponível em todas as principais plataformas é uma vantagem definitiva. Você pode usá-lo no  Windows, macOS, iOS e Android . E, para tornar as coisas maravilhosamente simples, o site pode dizer qual plataforma você está usando e adapta todos os seus resultados no site para garantir que você esteja obtendo as informações mais relevantes para você.

Testei o software no Mac e, assim que baixei o software, todas as páginas que visitei no site da Avast redirecionaram automaticamente para a versão do Mac. Assim, pude visualizar todas as informações específicas do tipo de máquina e sistema operacional que estava usando.

Inspetor de Wi-Fi

inspetor wifi avast

A oferta gratuita da Avast  verifica toda a sua rede Wi-Fi  e todos os dispositivos conectados a ela para encontrar vulnerabilidades. Isso funciona para impedir que hackers roubem seus dados pessoais por meio de sua rede Wi-Fi.

Segurança de e-mail

O Avast também oferece um nível decente de segurança de e-mail com sua versão gratuita. Ele alerta você sobre sites inseguros, bloqueia downloads suspeitos, evita anexos de e-mail perigosos e interrompe o rastreamento intrusivo da web. E como o e-mail é uma das formas mais comuns de se pegar um vírus de computador, é um recurso muito útil que elimina muitas ameaças em potencial.

Dica profissional

Você pode descobrir mais sobre o antivírus gratuito Avast e seus recursos no site da empresa.

Visite o Avast Antivirus

Recursos do Avast Premium

Enquanto o plano gratuito do Avast vem com todos os recursos básicos de segurança para proteção contra malware, vírus e outras ameaças online, a versão Premium possui algumas adições importantes que podem fazer uma grande diferença na sua segurança online. Mas eles valem a pena pagar? Vamos descobrir.

Alertas de segurança Wi-Fi em tempo real

Embora a versão gratuita ofereça proteção Wi-Fi, o plano Premium vai um passo além e  alerta você em tempo real sobre possíveis ameaças  à sua rede. Isso significa que você é alertado assim que alguém entrar na sua rede Wi-Fi.

Portanto, se você tem um vizinho chato que diminui regularmente a velocidade do seu Wi-Fi ao fazer streaming de vídeos em sua rede ou apenas quer ter certeza de ser alertado sobre possíveis hackers assim que eles acessarem seu Wi-Fi, pode valer a pena atualizar para o plano premium.

Escudo de ransomware

Outro recurso importante incluído no plano Premium é um escudo de ransomware. Isso protege seus arquivos e fotos contra ataques de ransomware.  Assim, ninguém poderá alterar, modificar ou criptografar seus documentos sem sua permissão.

VPN Avast SecureLine

Avast VPN Windows

Obter o pacote Avast One também lhe dará o  Avast SecureLine VPN  (que você também pode comprar separadamente). Mesmo que não seja tão bom quanto, digamos,  NordVPN , o serviço é bastante decente, especialmente quando você tem em mente que ele vem de um desenvolvedor de antivírus.

Então, há algumas coisas que ele pode fazer. O Avast SecureLine VPN  desbloqueia certas bibliotecas da Netflix (EUA, Canadá) , bem como tudo o que você precisa no Youtube. Além disso, o serviço suporta torrent e oferece boas velocidades de download.

Há também um recurso chamado Verificador de vazamento de senha que informa  se seu e-mail foi comprometido . Além disso, o aplicativo Android oferece tunelamento dividido.

Quando se trata de contras, eu mencionaria uma humilde seleção de protocolo de encapsulamento (apenas dois), bem como uma lista relativamente curta de países disponíveis. Caso queira saber mais sobre essa ferramenta, você pode ler nossa análise abrangente  do Avast SecureLine VPN .

Recursos do Avast para empresas

Os planos de negócios da Avast vêm com uma variedade de soluções, dependendo do tamanho e das necessidades do seu negócio. Precisa de ajuda para decidir se um desses planos pode ser adequado para você? Aqui está um detalhamento das ofertas de negócios da Avast.

Recursos do plano Small Office do Avast

Como você pode esperar do nome, o plano Small Office da Avast é ideal para todos os tipos de pequenas empresas. O Avast permite que você personalize seu plano para obter a proteção que melhor se adapta às suas necessidades de negócios.

Aqui estão todos os recursos incluídos no plano Small Office:

  • Até 10 dispositivos  podem ser usados na conta da pequena empresa.
  • O suporte a vários sistemas operacionais  significa que, não importa em quais dispositivos você escolha trabalhar, o Avast poderá oferecer suporte, mesmo que seja uma mistura de dispositivos Mac, iOS, Windows e Android.
  • O suporte ao cliente de nível empresarial  oferece ajuda 24 horas por dia de engenheiros treinados, que podem ajudá-lo por e-mail, chat ou telefone.
  • O escudo de ransomware  mantém seus arquivos, documentos e fotos confidenciais protegidos contra ataques de ransomware.
  • O escudo de acesso remoto  bloqueia conexões remotas indesejadas.
  • O escudo da Web  verifica URLs e certificados para garantir que estejam completamente seguros antes que uma conexão de rede seja feita.
  • O escudo de e-mail  verifica constantemente os e-mails recebidos e enviados em busca de malware.
  • O escudo  de arquivos verifica arquivos, URLs e anexos de e-mail para evitar malware e ransomware.
  • O inspetor de Wi-Fi  procura por pontos fracos em sua rede que possam estar colocando você em risco e os corrige para você.
  • O site real  mantém você e seus funcionários protegidos de sites falsos projetados para roubar dados confidenciais.
  • A sandbox  fornece um ambiente seguro para testar novos programas e arquivos em uma área completamente separada do resto do seu PC.
  • O firewall personalizável  filtra o tráfego de rede e interrompe conexões não confiáveis.
  • O escudo de dados confidenciais  impede que o spyware acesse documentos confidenciais em seu computador.
  • O escudo  da webcam impede a espionagem da webcam sem sua permissão, fazendo com que os aplicativos solicitem acesso à sua webcam antes de ativá-la.
  • O destruidor de dados  exclui permanentemente quaisquer arquivos confidenciais que contenham dados financeiros ou de clientes que você não deseja recuperar.
  • A rede de phishing  usa o banco de dados em nuvem da Avast para proteger sua empresa até mesmo dos sites de phishing mais recentes.

Recursos do Avast Business

Se o plano Small Office não for grande o suficiente para você, o plano Business da Avast pode ser uma opção melhor para você e sua empresa. Esta atualização é adequada para qualquer empresa que tenha entre  11 e 1.000 funcionários . Você também paga por dispositivo, então você só paga pelo número de dispositivos que deseja proteger.

Ele vem com todos os excelentes recursos de segurança incluídos no plano Small Office, além de alguns extras importantes projetados para ajudar empresas maiores, como:

  • O backup em nuvem  garante que seus arquivos estejam seguros, protegidos e acessíveis onde quer que você esteja.
  • O gerenciamento de patches  identifica e implanta patches de segurança críticos e monitora a atividade contínua do painel de gerenciamento de nuvem central da Avast.
  • O gateway da Web seguro  impede que downloads e URLs maliciosos entrem em sua rede.
  • A proteção de endpoint de última geração no CloudCare  bloqueia malware, spyware, ransomware e outras ameaças à sua empresa.

Plano de proteção avançada da Avast para MSSPs e revendedores

Se você está procurando um software antivírus abrangente para um revendedor ou um provedor de serviços de segurança gerenciados (MSSP), a solução completa da Avast tem muito a oferecer.

A principal atração aqui é  o CloudCare , que, como você pode imaginar, oferece todos os recursos de segurança do Avast por meio da nuvem em uma plataforma amigável.

Veja o que o CloudCare faz:

  • Permite que você aumente seu MSSP  enquanto aumenta sua receita e constrói seus negócios. A solução CloudCare da Avast oferece aos MSSPs uma maneira simples de dimensionar negócios, adicionar novos serviços e implantar segurança remotamente para novos clientes.
  • Preenche as lacunas em sua segurança  com as camadas essenciais de segurança do CloudCare para defender seus negócios contra ameaças.
  • Gerencie várias redes  facilmente visualizando ameaças, atualizações e relatórios para seus clientes em um local central.
  • Ajuda a evitar custos crescentes  e manutenção para os clientes, o que ajuda a reduzir as visitas de clientes no local para economizar dinheiro e tempo.

Quanto custa o pacote Avast Antivirus?

A estratégia de preços da Avast é realmente bastante razoável. Como mencionamos, o Avast oferece uma versão gratuita que vem com todos os recursos básicos de segurança. Se isso não atender às suas necessidades, o plano Premium da Avast ou os pacotes de negócios podem ser o que você está procurando.

Observe, no entanto, que a Avast usa discriminação de preços regional. O preço fornecido aqui se aplica a usuários dos EUA, mas pode não se aplicar a outros lugares. Por exemplo, os preços são significativamente mais altos no Reino Unido.

Versão Recursos Preço
Avast gratuito proteção contra malware e ransomware $ 0,00
Avast One tudo, desde os planos gratuito e Premium Security, SecureLine VPN e ferramentas Cleanup Premium $ 50,28  (1º ano)
Segurança Avast Premium tudo, desde o plano gratuito, proteção de webcam, ransomware e proteção de informações confidenciais $ 69,48  (1º ano)

Preços da Avast para contas individuais

Se você está procurando segurança antivírus para seu PC ou smartphone doméstico, pode escolher entre o plano Gratuito do Avast e sua oferta Premium.

O plano gratuito oferece o básico:  proteção contra malware em tempo real, bloqueio de sites maliciosos/rastreadores intrusivos e verificação de wifi . Por US$ 69,48 por ano (para até 10 dispositivos), o Avast Premium Security adiciona alertas de segurança Wi  -Fi em tempo  real e o Ransomware Shield . Por fim, por US$ 50,28 por ano (no primeiro ano), você obtém a oferta do Avast One para até 5 dispositivos.

Preços comerciais da Avast

Como mencionamos anteriormente, o Avast possui uma variedade de pacotes de segurança para empresas, dependendo de quantos funcionários uma empresa possui e se eles são ou não um MSSP.

Veja quanto custam:

Preços do plano Small Office da Avast

O plano Small Office da Avast normalmente custa  US$ 139,99 por ano . Mas agora, você pode obtê-lo por apenas  US $ 125,99 por ano .

Isso compra licenças para até 10 dispositivos e vem com todos os excelentes recursos de segurança do Small Office detalhados acima.

Preços do plano de negócios tudo-em-um da Avast

Se o plano Small Office não for suficiente, você pode optar pelo plano de negócios completo da Avast. Tudo o que você precisa fazer é selecionar quantos usuários você tem e quais sistemas operacionais eles usam. Os preços são os seguintes:

  • Windows:  $ 59,99 por ano por usuário
  • Windows  Server:  US$ 46,99 por ano por usuário
  • Mac:  US$ 36,00 por ano por usuário
  • Servidor Linux:  $ 259,99 por ano por usuário

Plano de negócios multifuncional avançado da Avast para preços de MSSPs

Se você deseja se inscrever no plano Advanced da Avast, precisará entrar em contato diretamente com eles para discutir seus requisitos de segurança. A equipe criará um pacote de preços com base em suas necessidades.

Dica profissional

Os preços ainda parecem um pouco altos demais? Confira nossa postagem para encontrar os códigos de cupom mais recentes.

Veja os códigos de cupom Avast

Navegador Avast Secure

Navegador Avast Secure

O navegador seguro da Avast costumava ser um serviço pago até 2016, quando a empresa de segurança começou a agrupá-lo com a versão gratuita de seu software antivírus.

O navegador é incrivelmente fácil de configurar e usar e vem com muitos recursos excelentes, incluindo:

  • Navegação sem  anúncios que bloqueia anúncios online por padrão. Isso pode melhorar significativamente os tempos de carregamento do site.
  • A privacidade  integrada permite que você navegue, compre e faça transações bancárias on-line com segurança.
  • Bloqueia sites e downloads maliciosos  para proteger seu dispositivo contra ameaças potenciais.
  • Bloqueia o rastreamento online  para impedir que terceiros vejam sua atividade online.
  • Mascara sua identidade digital  para que os sites não possam identificá-lo com base em seu perfil de navegador exclusivo.
  • Monitora seu endereço de e-mail  para garantir que suas senhas não vazaram online.

O navegador seguro do Avast leva segundos para ser baixado e possui uma interface limpa e adorável que é muito semelhante ao Google Chrome. Ele ainda tem o Google aberto por padrão. Assim, você pode concluir pesquisas com a mesma rapidez e facilidade que faria se estivesse usando o Chrome.

Além disso, porque bloqueia automaticamente os anúncios, a navegação na Internet é mais limpa e rápida do que em navegadores menos seguros. E as medidas que a Avast tomou para mascarar as identidades de seus usuários lhe dão mais tranquilidade quando você está navegando na web.

Fácil de usar

O software antivírus da Avast é um dos programas mais fáceis que você já usou. Se alguma coisa, torna muito fácil obter a versão gratuita. Existem grandes   botões verdes Inscreva-se aqui em todas as páginas da web. E tudo que você precisa fazer é clicar em um deles e ele começará automaticamente a baixar o software em sua máquina. Antes mesmo de você saber ou sentir que concordou com isso, você já é um cliente do plano gratuito.

Obviamente, se você quiser se inscrever no plano pago, precisará inserir os detalhes do seu cartão primeiro. Mas mesmo assim, você pode se encontrar na tela de pagamento com um clique na página inicial.

Por mais desconcertante que isso possa parecer, isso certamente marca a caixa para facilidade de uso. O software é baixado em segundos. E assim que estiver funcionando, ele pode começar a fazer verificações de vírus em sua máquina.

tela principal do avast

Se identificar uma ameaça, você pode simplesmente clicar para resolvê-la. No entanto, se identificar algum  problema avançado , o  botão Resolver  simplesmente o redirecionará para uma tela de pagamento para que você possa atualizar para o plano Premium. O que parece um pouco sorrateiro. Ainda assim, ele ainda oferece proteção mais do que adequada para um serviço gratuito.

Suporte ao cliente

A Avast oferece um nível básico de atendimento ao cliente, incluindo uma extensa área de perguntas frequentes úteis para ajudar os usuários a resolver seus próprios problemas.

Mas se você quiser mais ajuda do que isso, você pode assinar o  Avast Care , que oferece muito mais recursos, incluindo  suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana  e  solução de problemas de acesso remoto . Também inclui  remoção remota de vírus  e  spyware  e suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, chat ao vivo, e-mail e acesso remoto. Este plano custa  US $ 39,99 por ano  e promete ajudá-lo a corrigir quaisquer problemas com os quais esteja lutando.


Perguntas frequentes

Aqui, responderemos a algumas de suas perguntas frequentes sobre o Avast para ajudá-lo a decidir se este é o software antivírus certo para você.

Tudo isso foi feito por meio de sua sucessiva de tecnologia de marketing,  Jump , que coletou dados de navegação em até  100 milhões de dispositivos . Alguns dos clientes da Jumpshot pagam milhões de dólares por produtos que incluem um “Feed de todos os cliques”, que rastreia com precisão o comportamento do usuário, cliques e movimento na web  sem o conhecimento ou consentimento dos clientes .

Envie a Avas, seguramente questiona isso para trás ou use os Avas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *