Nitronews Review

Nitronews Review

Ainda hoje, o e-mail é considerado um dos principais canais de marketing para empresas no ambiente digital ou físico. Seja para envio de newsletters, emails de boas vindas ou até mesmo para acompanhar sua estratégia de pós-venda, esse canal tem um enorme potencial de conversão.

Você provavelmente já pesquisou e encontrou várias soluções de email marketing para o seu negócio. No entanto, você pode não estar familiarizado com o e-mail marketing gratuito da Nitronews ainda. Para te ajudar a entender como funciona e descobrir se é bom e vale a pena, preparamos este conteúdo explicando os diferenciais da solução e como você pode utilizá-la.

Lembre-se, se você decidir usar o Nitronews, você também pode aproveitar para integrá-lo ao seu chat online do JivoChat para gerar mais leads e gerar resultados.

Por que vale a pena investir em e-mail marketing
Antes de podermos apresentar os diferenciais de trabalhar com uma solução de e-mail marketing no seu negócio, é importante respondermos a essa pergunta. Como já mencionamos, o e-mail marketing é reconhecido como um dos principais canais de contato. No entanto, qual é o seu real potencial de conversão? Vale mesmo a pena investir nestas soluções? Pois bem, confira essas estatísticas apresentadas pela Nitronews sobre sua eficiência:

O e-mail tem um ROI (retorno do investimento) de 122% – 4x mais do que qualquer outro formato de marketing, como mídia social, mala direta ou pesquisa paga;

92% dos usuários online têm pelo menos uma conta de e-mail e, em 2017, o número de usuários com e-mail era de pelo menos 3,7 bilhões em todo o mundo.

Pelo menos 50% dos leads nas listas de e-mail permanecem ativos para sempre, abrindo e clicando no conteúdo recebido.

72% dos consumidores abrem um email por causa de descontos, enquanto 62% abrem por causa de uma linha de assunto personalizada.

De acordo com o MarketingProfs, os emails mais eficazes para e-commerce são aqueles sobre abandono de carrinho ou boas-vindas.

Além desses números, considere também a pesquisa realizada em 2018 pela Rock Content apresentando tendências em email marketing no mercado nacional.

76,7% das empresas respondentes já utilizam e-mail marketing, onde 58,4% o fazem para desenvolver e nutrir o relacionamento com os clientes, 50,9% para aproveitar oportunidades de oferta de serviços ou produtos e 45,1% para direcionar tráfego em suas páginas;

Destes, 88% segmentam suas bases de leads e emails enviados para otimizar resultados;

76,8% dos inquiridos já efetuaram uma compra após receberem a newsletter;

Entre os 23,3% das empresas que ainda não utilizam e-mail marketing, 94,3% afirmam querer adotar essa estratégia no futuro e reconhecer seu potencial.

Considerando o retorno do investimento desta solução, é fácil responder que sim, realmente vale a pena o investimento, principalmente se você estiver usando uma ferramenta de email marketing gratuita.

Nitronews: Marketing por e-mail gratuito vale a pena

O e-mail marketing gratuito é bom?
Geralmente quando ouvimos que algo é de graça, a sensação de satisfação logo é ofuscada por dúvidas e questionamentos sobre como algo de qualidade pode realmente ser de graça.

Essa é a reação esperada e, levando isso em consideração, ajudaremos você a entender claramente os benefícios de usar uma ferramenta gratuita de e-mail marketing em seu negócio.

Vale ressaltar que a Nitronews está no mercado desde 2006 e foi inclusive a primeira ferramenta de email marketing a apresentar uma modalidade totalmente gratuita no mercado brasileiro. Não é à toa que é considerada uma das melhores soluções do Brasil.

Ideal para empresas que estão entrando no mercado
Primeiramente, é importante considerar que a modalidade de e-mail marketing gratuito é perfeita para empresas que estão entrando no mercado, ou seja, empresas que ainda não possuem uma grande base de clientes, mas têm interesse em alavancar esse canal em suas campanhas de marketing digital.

Isso porque, diferentemente dos demais planos oferecidos pela Nitronews, a modalidade gratuita tem limite de até 2 mil contatos cadastrados e 10 mil envios mensais.

Com isso, as empresas que ingressam no mercado já podem aproveitar uma solução profissional para realizar seus disparos e começar a gerar resultados. E claro, ao atingir novos patamares em sua empresa, você não precisará migrar para outra solução e poderá contar com serviços especiais adquirindo um pacote customizado adequado ao seu negócio, de acordo com a quantidade de embarques que necessita mensalmente.

Alavanque templates profissionais para o design de seus emails
Um dos maiores erros do email marketing é não valorizar o bom design e layout do email, assim como ignorar a qualidade das imagens, errar no excesso de informações e, principalmente, não funciona com um modelo otimizado para dispositivos móveis.

Todos esses fatores têm um grande impacto nas suas chances de conquistar e converter leads em clientes por meio dessa estratégia. Felizmente, o mod de marketing por e-mail gratuito da Nitron

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *